quarta-feira, setembro 26, 2007

Início das aulas



Como é hábito já há muito tempo, nesta altura do ano, sucedem-se os famosos rituais de inclusão pela humilhação e abuso de um poder... bom ...

Estas recém chegadas a Beja, rebolam-se em cima umas das outras a gritar: "Sou um croquete!" Quando me conseguírem explicar a utilidade disto, poderei eventualmente entender as praxes. Normalmente o primeiro argumento para me tentar explicar o sentido é:

"São jogos giros que fazemos para as integrar!"

Ponto 1: Se são tão giros porque não vejo nenhuma veterana a rebolar e a gritar que é croquete?

Ponto 2: Nunca tive problemas de socialização, guardo amigos de todas as escolas onde andei, sou valorizada e querida por eles como qualquer pessoa pode ser pelos seus amigos e nunca precisei de me rebolar em cima deles a dizer que era croquete, a mando de pessoas que não conheço!

Desculpem os trajes negros... mas parece-me a mim que se fosse para fazer bem andavam de branco não é?! ;) (brincadeira!)

3 comentários:

RCataluna disse...

Subscrevo!

Inês de Castro disse...

Concordo inteiramente. Quando entrei para a universidade apanhei uma senhorita que tinha a mania de importante..Além disso olhava para nós e pensava que eramos animais.A sério...Enquanto o ambiente foi de brincadeira lainhei..Qunado ela tentou humilhar-nos, peguei nas minhas coisinhas e fui-.me embora. Alémde me chamar tudo ainda se atreveu a ameaçar-me tribunal de praxe.E eu cheia de medo...
Quando foi a minha vez com os caloiros, não fiz nada disso...Quando vi alguém tentar fazer não deixei... Há coisas que se podem evitar...E recebê-los, integrá-los, nºao tem nada a ver com gozo, humilhação ou brincadeiras da chacha...
Desculpa o testamento.
Está tudo bem ? Vi-te a sair do work no outro dia..beijocas

Anónimo disse...

No meu tempo ( sim, porque eu já sou cota...) não havia cá parvoíces dessas de humilhar as pessoas e fazê-las fazer papéis de palhaças. Parece-me que há por aí muita raivinha camuflada que nestes dias sai com toda a força.
Beijinho